Principais Dúvidas sobre o Divórcio,Divorcio Consensual, Escritório para Divorciar

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Como o Divórcio Online é uma novidade para grande maioria dos brasileiros, o nosso escritório e o nosso time de advogados especialista em Direito de Família optou por reunir as principais dúvidas formuladas pelos nossos clientes.

Lembrando que o nosso Escritório desenvolveu uma plataforma especializada em Divórcio Online, e essas respostas foram especialmente formuladas para aqueles clientes que tem interesse em realizar o seu divórcio gozando de todos os benefícios e vantagens que podem ser conquistados com o uso desse novo serviço.

Então, vamos lá! Veja abaixo tudo o que você precisa saber sobre Divórcio Online, a dúvida de outros clientes da Banca Leão Advogados também pode ser a sua dúvida.

PERGUNTAS
FREQUENTES

Sim ambas as partes precisam estar de acordo. Contudo, se você tiver todos os dados de contato do seu cônjuge, os nossos especialistas podem intermediar a negociação, para que as coisas aconteçam da forma mais profissional possível. Inclusive, o nosso tive está preparado para fazer sessões virtuais com as partes em separado, e com ambos, se tal medida se fizer necessária.

Sim.

Conforme mudança no Direito da Família em 2010 e 2013, serviços de Divórcio Online pela via Administrativa tornaram-se, agora, legalmente possíveis.

Quando o seu divórcio é processado pelo Tabelionato de Notas, sua Escritura de Divórcio conterá o número do “Selo Notarial”. 

Esse número oficial é uma garantia absoluta de que seu divórcio é 100% válido judicialmente e autêntico.

Você pode verificar de forma independente a validade do seu divórcio a qualquer hora, checando o número do “Selo Notarial” no site do Governo depois que seu divórcio for concluído.

Nós tornamos o processo de divórcio mais econômico, mais fácil, mais rápido e menos desgastante emocionalmente para você e seu cônjuge.

Sem problemas!

Não importa se vocês moram a 3 ou a 3.000 km um do outro, nosso serviço funciona da mesma forma.

A coisa mais importante a saber, é que você tem, no máximo, 10 dias úteis para nos enviar as duas Procurações por Instrumento Público, assinadas por você e por seu cônjuge e também pelo Tabelionato de Notas local por vocês utilizado.

Não – Se você não possui filhos menores ou incapazes, frutos desse casamento. 
Sim – Se você possui filhos menores ou incapazes, frutos desse casamento.

Não existe restrição quanto ao tempo de casado.

Sim. Apenas selecione a opção “Detalhes Pessoais” no nosso processo online para manter o nome de casada.

Devem consultar um advogado local (Faça nosso teste de elegibilidade online para localizar advogados próximos a você).

Será necessário uma cópia simples da Certidão de Nascimento dos seus filhos, mesmo se maiores de idade.

Isso é fácil! Todo documento oficial emitido pelos Tabelionato de Notas, devem conter um número único, que é o “Selo Notarial”. Os documentos de divórcio que você receberá do Tabelionato de Notas irão conter esse número.

Uma vez que você receber esse número que consta em seus documentos de divórcio, você pode vir aqui, inserir esse número e verificar em um site oficial do Governo, que seu divórcio é 100% autêntico e genuíno.

Quando você e seu cônjuge tiverem concordado amigavelmente com o divórcio, não tiverem filhos menores de 18 anos ou incapazes, frutos desse casamento e tiverem dividido equivalentemente os bens e dividas, que eventualmente possuam, antes de começarem o processo de divórcio.

Para prevenção de fraudes, nós precisamos verificar sua identidade e a de seu cônjuge antes de começarmos com o processo.
Se você for habilitada a divorciar-se consensualmente, e nos enviar toda documentação certinha conforme descrito, assim que chegar a documentação em nosso escritório em até 24 horas você estará divorciada.

Assim que contrata o serviço, enviaremos o contrato de prestação de serviço com assinatura digital que válido juridicamente nos responsabilizando em prestar o serviço conforme descrito. O nosso contrato é público e é registrado junto ao Portal de Registro e assinaturas da própria OAB Nacional.

Se ambos concordam com o divórcio, não possuem filhos menores de idade ou incapazes e já dividiram os bens/dívidas de forma igual entre vocês, apenas um advogado será sulficiente. Assim vocês vão economizar bastante dinheiro, essa é uma das maiores vantagens da nossa plataforma de Divórcio Online.

O número do “Selo Notarial” que o Tabelionato de Notas irá te entregar ao emitir o seu divórcio, é sua comprovação absoluta de que seu divórcio é 100% legal e autêntico. Esse número único pode ser checado, de forma independente, por qualquer pessoa e a qualquer momento em um site oficial do Governo Brasileiro.

Além disso, no contrato é registrado no Portal de Assinaturas e Registros da OAB Nacional, você poderá ver o nome e detalhes de contato do advogado devidamente registrado pela OAB que irá te ajudar com todos os aconselhamentos e serviços legais durante o seu processo de divórcio.

Nós também não armazenamos seus dados de pagamento online, o que significa que não há risco de os seus dados serem roubados no caso improvável de que sejamos “hackeados” por criminosos.

O “https” nas páginas de pagamento deste site é outra garantia de que o nosso site é seguro, já que utilizamos o método padrão da Internet por meio dos quais os sites genuínos, como o nosso, garantem que eles são, de fato, seguros.

Os benefícios de você usar a nossa plataforma de DIVÓRCIO ONLINE

  1.  Os nossos Advogados Associados atendem em todo o Brasil.
  2. O Nosso serviço é 100% digital e não toma nem mesmo 1 minuto do seu tempo.
  3. O nosso escritório possui convênio com todos os Cartórios do Brasil.
  4. O Seu caso pode ser resolvido em até 24 horas.
  5. O seu pagamento pode ser realizado no cartão de crédito, e de forma parcelada.
  6. Você não precisa sair de casa, fazemos todo o processo de forma digital.
  7. Usamos Tecnologia de ponta (Criptografia, BlockChain e APi’s), de modo que a operação é muito rápida e segura.
  8. Ao resolver seu divórcio de forma rápida pela internet, você economiza muito dinheiro, pois evita diligências desnecessárias, deslocamentos e serviços extraordinários que são cobrados pelos cartórios.
  9. A nossa equipe de especialistas te ajuda a economizar na hora de fazer seu divórcio, pois dará todas as instruções necessárias caso haja Partilha, impostos, pensão ou dívidas a serem discutidas.
  10. Por ser 100% digital e nada burocrático, os nossos profissionais entram em contato com o cônjuge adverso (basta você fornecer os dados), e dessa forma não há necessidade de contratar outro advogado, caso seja possível resolver o divórcio de modo consensual (um único advogado representará os dois). Muita economia e agilidade para todos os envolvidos.

SOBRE A BANCA LEÃO ADVOGADOS

Banca de imenso destaque em todo Território Nacional, atualmente, possui sua sede na Capital Federal, e ao longo da última década, alcançou feitos jurídicos de imensa repercussão no Universo Jurídico, graças a seu grande diferencial em investimentos tecnológicos. Atualmente, a Banca não é composta apenas por Advogados, mas por uma vasta Equipe Multidisciplinar, com experts na área de Tecnologia, Ciência de Dados, Gestão e segurança de dados e gerência de projetos digitais. Nossa Banca conta com uma estrutura Própria de Agência de Análise de Dados, Jurimetria e uma área de Tecnologia Informacional apta a gerir milhares de Processos em todo o Brasil, utilizando-se de Servidores Próprios, Gestão de Big Data e Inteligência Artificial.

Tudo isso faz com que a Banca Leão Advogados seja nacionalmente conhecida como uma Banca Disruptiva e Inovadora, totalmente à frente do seu tempo, e com enormes vantagens competitivas em relação ao que pode se chamar de Advocacia Tradicional. Todas essas vantagens são refletidas de forma diretamente positiva em favor do cliente, que possui uma experiência extremamente diferenciada em relação a tudo que já se viu no mercado, sem contar toda a economia, celeridade e total segurança vivenciada pelo cliente desde o nosso primeiro contato.

Dr. Ivan Leão

O Dr. Ivan Leão é Sócio Fundador da Banca Leão Advogados, e coordenador desse projeto inovador especificamente desenvolvido para os casos de DIVÓRCIO. Especialista em Direito de Família, atua nessa seara há mais de 10 anos, Membro da Comissão de Direito de Família da OAB/DF e membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família – (IBDFAM).


Atualmente, o Advogado possui atuação de destaque em todo Brasil, sob sua coordenação e liderança tem um time de Advogados Associados em todo Brasil, e registra milhares de casos patrocinados em sua OAB.


Em suas atuações de destaque já deu palestras e atuou de forma interdisciplinar com Instituições de Saúde, psicanalistas, psicólogos, estudantes e diversos Operadores do Direito do Brasil.


Extremamente Reconhecido por sua Grande Eloquência e Domínio técnico-científico do Direito. Ao longo de toda sua carreira sempre atuou de forma muito proativa com o objetivo de desenvolver novas teses jurídicas no Direito de Família, e sempre colaborou em divulgar seu conhecimento sobre o Direito das Famílias. Entre seus trabalhos, destacou-se por atuar com força ímpar em diversos casos paradigmáticos sobre demandas sociais ( Ações de Investigação de Paternidade, Discussões de Gênero, Paternidade Socioafetiva, a possibilidade de mais de um vínculo Paterno na Certidão de Nascimento, Pensão Alimentícia Solidária, Alimentos Avoengos, União estável HomoAfetiva, Auto Curatela, Casos de interdição compulsória para tratamento de dependência química, Adoção internacional, Holding Familiar, Pacto Nupcial entre outros temas) .


Desde o seu ingresso na Carreira a fundação do Escritório que leva o seu Sobrenome, vem trabalhando com afinco, e sem medir esforços, para transformar o cenário das causas jurídicas no Brasil, trazendo mais celeridade e simplicidade para os clientes que Representa. Além disso, é um advogado que cumpre a função social de colaborar com a construção do pensamento coletivo e construir um Direito das Famílias mais célere e acessível, condizente com a realidade da vida moderna.

Mais artigos...

Mulher só pode escutar

A emancipação dos direitos femininos é tema caro a Sociedade brasileira, bandeira que deve ser hasteada em todos os lares e instituições