holding-patrimonial-familiar-1

O que é Holding Familiar?

Uma holding é uma empresa que tem como finalidade controlar o patrimônio de pessoas físicas pertencentes à mesma família.

Quais são os objetivos?

O objetivo da Holding Familiar é proteger o patrimônio familiar já conquistados contra futuras dúvidas ou qualquer hipótese que possa gerar a perda do patrimônio. Também tem como objetivo, reduzir carga tributária na sucessão e planejar regras de gestão corporativas dos sucessores.

Vantagens de constituir uma Holding Familiar

A Holding Familiar visa solucionar problemas de sucessão administrativa, facilitando na sucessão hereditária. Com isso, é possível garantir segurança, controle e proteção do patrimônio familiar.

Com a holding familiar é possível desenvolver mecanismos de planejamento estratégicos, financeiros e jurídicos.

Planejamento financeiro: a holding familiar concentra todo o patrimônio da pessoa física ou familiar em uma única empresa. Sendo assim, o negócio é gerido de forma societária e todos os membros são disciplinados para o controle de gastos e gestão da empresa.

Planejamento tributário: aproveitamento de incentivos fiscais na tributação dos bens da empresa

Perpetuação do patrimônio: o patrimônio dos sócios ou da pessoa física ou dos acionistas é protegido de situações que permitem a responsabilidade solidária em relação às empresas das quais participe.

Planejamento sucessório: facilita e torna mais rápida a partilha de bens e a sucessão hereditária do patrimônio.

Trabalho estratégico formado pelo nosso corpo jurídico

Em nossa banca, temos trabalhado de forma estratégica na advocacia consultiva. Consideramos que este modelo de negócios tem se revelado a melhor forma de agregar valor aos negócios de nossos clientes, mitigando riscos e aumentando a lucratividade de seus empreendimentos.

Um dos principais objetivos da Advocacia Consultiva é utilizar o conhecimento jurídico e as legislações vigentes para evitar a judicialização desnecessária de temas, que podem acabar sendo afetados pela total insegurança jurídica que rege o nosso país, e por fim, gerar enormes prejuízos aos litigantes.

A frente desse trabalho está o Dr. Paolo Fernandes (especialista em direito tributário) e o Dr. Júlio Leão (especialista em Direito empresarial).

Compartilhe: